MULHERES NOTÁVEIS




Havia em Jope uma discípula por nome Tabita, nome este que, traduzido, quer dizer Dorcas; era ela notável pelas boas obras e esmolas que fazia.” Atos 9. 36

            Dorcas era uma mulher notável a todos e principalmente aos olhos de Deus, pois era uma mulher piedosa. A sua fé no Mestre resultava na piedade que exercia para com o seu próximo. A confissão desta mulher não estava desassociada da sua vida prática. Não era uma mulher que vivia para si, mas que vivia para Deus. Uma mulher que procurava satisfazer não os seus intentos, mas os desejos do Senhor. Não era uma mulher egoísta, mas uma mulher que amava a Deus de todo coração e ao próximo como a si mesma.
             Uma mulher para ser verdadeiramente notável não precisa incorporar a moda mundana. Uma mulher que se veste com roupas curtas e triviais, que mostrem a sua sensualidade e chamem a atenção dos homens está longe de ser uma mulher notável. Uma mulher notável mostra a graça e a beleza da feminilidade através de um coração humilde e desejoso em obedecer a Deus.
            A beleza espiritual de uma mulher piedosa é como uma linda flor. O crescimento de uma flor leva tempo, esforços e depende do sol e da chuva. Assim, uma mulher notável depende do Espírito Santo, se reveste das graças de uma mulher piedosa, dedicando para isso seu tempo e seus esforços, e confia nas bênçãos de Jesus Cristo, que se entregou para resgatar de toda iniquidade, tornando-a genuinamente uma mulher notável. 


Pr. Otávio Campos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INFLUÊNCIAS DO ILUMINISMO SOBRE A TEOLOGIA

PREGAÇÃO CRISTOCÊNTRICA

AS MARCAS DA VIDA CRISTÃ